Xv anos

Centro Português

Julia Quincoses

Aquela frase clichê "como o tempo passou rápido" é o que descrever a minha sensação ao ver a Julia hoje.

Sou agraciado por poder participar da família dela, como "agregado", e o que me proporcionou registrar outros momentos, até chegar neste, o grande dia da Ju no dia 02 de junho, os Xv anos dela. Como mencionei o tempo passou, vi uma menininha dos olhos claros crescer, vi ela se tornar duquesinha de clube, vi ela dançando nas quadrinhas dos eventos sociais, e vi ela todo ano nos eventos da família. Mas o que me surpreendeu, foi ser o escolhido para registrar os Xv anos dela, e eu pensava "como assim xv anos, já!?!" Aquela menininha estava crescendo.
Se eu já senti o tempo, e assim a idade pesar, imagina aqueles que à pegaram no colo, como sua mãe, seus dindos e seus avôs.
Do ensaio externo até a festa, aquela expectativa, nervosismo e a ansiedade, tudo acumulado, eram nítidos ainda no salão, quando se preparava pra ir ao Centro Português, aos poucos a ficha ia caindo mas ao mesmo tempo a tranquilidade tomava conta, acredito eu que o pensamento do "é hoje, finalmente", ecoava nos pensamentos da Ju.
Chegando lá tudo lindo, uma noite de princesa, com a família tomando conta de quase todo o salão, e que família em, grande e unida.A fala do seu vô Sandro, as homenagens da sua Mãe, da sua dinda, e não poderia faltar das amigas né, e o que dizer da valsa; aquele primos que mencionei no começo do texto, fizeram fila, um a um, para cortejar aquela, que tinha toda a noite para ela. Que família que se divertiam dançando, fazendo passinhos, rindo, e claro, dando todo amor e carinho para Julia no seu dia.
Aos amigos, tocava funk, era certeiro, a pista lotava, coreografias feitas na hora, algumas aparentemente até ensaiadas, mas o que era certo, era o sorriso da Ju, olhando para um lado e para o outro e só vendo pessoas que ela ama a sua volta, e o melhor se divertindo com ela, que noite.
Talvez não consiga descrever em palavras o carinho que tenho pela tua família Ju, com todos vocês me sinto em casa, posso não carregar o mesmo sobrenome de vocês, mas com certeza, carrego todos no meu coração, obrigado por confiar no meu trabalho, e dar a oportunidade de viver contigo esse grande dia, o teu dia de princesa, o teu sonho!
E que eu posso  seguir vendo tu crescer de perto e dizer que faço parte da vida, parte da tua história.

Fotos: Elison Bitencourt e Luan Pedrotti